O cartório do Juca

Category: Prédios Históricos Comments: Um comentário

O Cartório de Imóveis no Largo do Rosário

CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS – Oriundo do século XIX, o casarão foi adquirido no final da década de 1920 por José Rodrigues de Azevedo Chaves, Juca Azevedo, oficial do cartório desde 1921, que além do próprio cartório ali estabeleceu sua residência com Dona Rafaela e filhos. O cartório existia na cidade desde 1866, sendo oficial, primeiramente, o serventuário público José Leme da Silva Ramalho. Juca Azevedo esteve à frente do cartório até 1945 quando passou o cargo para seu filho Azênio de Azevedo Chaves que ficou até 1958 quando passou às mãos de José Pereira de Andrade (Jucão). Atualmente, o cartório é capitaneado por Edson de Oliveira Andrade.

Após a demolição em 1969, ali foi levantado o primeiro prédio de apartamentos da cidade que recebeu o nome de Juca Azevedo, O Pioneiro.

Edifício Juca Azevedo, O Pioneiro

Um comentário em O cartório do Juca

  • Fernando  disse:

    Candido disse:
    18/04/2014 às 11:31
    Alguém sabe se Anthero de Azevedo Chaves era irmão ou parente de José Rodrigues de Azevedo Chaves que adquiriu o casarão do cartório ??

Deixe um comentário

Você pode utilizar os seguintes atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>