Mercado Municipal

Category: Memória Comercial Comments: Não há comentários

No final do século XIX a obra, feita de taipa, considerada faraônica por alguns políticos e moradores, foi construída em um terreno que precisou receber diversos aterros por ser uma área alagadiça. Possivelmente foi o primeiro grande prédio construído pelo poder municipal, uma vez que a Prefeitura e a Câmara sempre se serviram de prédios alugados.

O primeiro prédio do Mercado Municipal

A rua que recebeu tão importante prédio, ligava o centro comercial da época, a Rua de Baixo (Luiz Simon) até a Estrada de Ferro, e mais tarde foi chamada Dr.Lúcio Malta, nome do prefeito municipal à época.

O novo prédio de tijolos vermelhos

Em 1924, o segundo prédio foi construído no mesmo local pelo prefeito João Ferraz. Era de tijolo aparente e em sua frente se aglomeravam vários carrinhos feitos de madeira e que serviam de transporte de mercadorias para as freguesas.

Em 1959, no último ano de mandado do prefeito João Victor Lamanna, o prédio foi demolido e a construção do novo mercado só encerrou-se em 1962 na administração de Antonio Nunes de Moraes Junior.

O atual prédio do mercado (sem as recentes reformas)

Deixe um comentário

Você pode utilizar os seguintes atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>